domingo, 11 de janeiro de 2015

Vereador Gérri recebe salário pela prefeitura de Tocantinópolis sem trabalhar há mais de dois anos



Com discurso cheio de humildade, simplicidade e com apoio obtido da provável candidata a prefeita nas eleições de 2016, Leolinda; o funcionário público municipal, concursado como vigia; GERRIVAL ALVES DOS SANTOS conseguiu se eleger a vereador com uma expressiva votação de 576 votos nas eleições de 2012. Até aqui tudo bem! Só não imaginávamos que o primeiro ato de Gérri, foi o de conseguir um dinheirinho extra como funcionário fantasma da prefeitura. Isso mesmo! Gérri recebe salário sem trabalhar da Prefeitura Municipal de Tocantinópolis há mais de dois anos.




Gérri é lotado na ESCOLA MUNICIPAL WALFREDO CAMPOS MAIA como vigia noturno, porém a escola possui atualmente dois vigias noturnos que revezam as noites de trabalho; O vigia Hélio Mauro trabalha numa noite e o vigia Joaquim trabalha noutra noite. Segundo uma funcionária da escola, que preferiu não ter o nome revelado; a diretora Carmélia Miranda Cirqueira é a responsável por levar a folha de ponto na casa do vereador Gérri, inclusive o FUNCIONÁRIO FANTASMA e vereador deu um capacete de presente à diretora pelos favores irregulares prestados por ela. A funcionária nos contou também que todos os empregados concursados da unidade escolar assinam a folha de ponto em caderno oficiais específico, e nesses cadernos não constam o nome de Gérri, ou seja, ele assina a folha de ponto separadamente dos outros empregados para não levantar suspeita do crime praticado.

A funcionária do recursos humanos da prefeitura; Katia Moreira Marinho, a secretária de educação; Marly Pereira Monteiro da Fonseca e o prefeito Fabion Gomes de Sousa têm conhecimento do fato e acobertam o crime.

Os envolvidos poderão responder pelo crime de peculato (desvio de dinheiro público, previsto no artigo 312 do Código Penal), Também poderão sofrer perda de função pública, suspensão dos direitos políticos, dentre outros crimes previsto no artigo 12 da Lei Nº 8.429/97.

As provas desse crime poderão ser identificadas através da análise dos cadernos oficiais específico de folha de ponto, que fica arquivado na escola ou a oitiva dos atuais vigias ou qualquer outro funcionário da unidade escolar. Os salários recebidos por Gérri como vigia entre os anos de 2013 e 2015 giram em torno de 25 mil reais.
Um péssimo exemplo de início de carreira política que já pode está próximo do fim!






Nenhum comentário:

Postar um comentário